Quer começar a praticar?

Para começar a praticar é importante conhecer um grupo de pessoas em sua região, e primeiramente acompanhar uma partida para entender as regras do time. Existem códigos nos jogos que são específicos, e utilizados somente em certas partidas, por isso é importante estar no inicio das partidas para conversar e entender o briefing da partida.

Não há necessidade de comprar AEG’s com preços elevados logo no inicio, pois leva um tempo até você se identificar com uma arma, você precisa sentir conforto na mira, na coronha e o tamanho precisa ser ideal para você, pois se jogar com um equipamento desconfortável o seu rendimento no jogo será ruim.

Você tem a possibilidade de ser um jogador Sniper, Suport, DMR ou Assault, isso varia da sua disposição de correr, se esconder ou simplesmente esperar pelo grupo inimigo.

comecar-a-praticar
iniciar-partidas

Como iniciar as partidas

Você já conheceu tudo sobre o esporte e procurou entender todas as táticas e as funções no jogo. Então, agora é hora de iniciar a sua preparação para a primeira partida.

Antes de mais nada, é preciso saber que o esporte exige condicionamento físico, tanto para as perseguições quanto para carregar as armas e demais equipamentos (as armas maiores costumam ser bastante pesadas). Ou seja, se você não tem costume de praticar esportes, procure se exercitar, para que tenha maior desempenho nos seus jogos.

O objetivo do esporte é estimular o companheirismo, a solidariedade, o raciocínio, comunicação e o trabalho em equipe, por isso converse com sua equipe entes do jogo, para traçarem estratégias e meios para ganhar a partida.

Regras e detalhes

O airsoft é um esporte praticado em grupos de time contra time, na mesma formatação do paintball, podendo ser em construções ou prédios abandonados, em meio à floresta ou até em espaços onde os operadores alugam.

O esporte é uma simulações de guerra ou de perseguições militares e, por essa razão, essa modalidade esportiva exige muito planejamento tático, espírito de equipe e preparo físico.

As munições não marcam a roupa como no paintball, logo é necessário que quando um operador seja atingido, ele mesmo se retire da partida, ou volte ao ponto inicial do jogo, se você for atingido e não acusar que ‘’morreu’’ você é considerado Highlander, isso é ruim pois os times vão começar a te excluir dos jogos.

O fair-play, que é como uma espécie de código de conduta estabelecido entre os jogadores para que o jogo corra da melhor maneira possível.

Regras e detalhes
planejamento

Planejamento

A movimentação tática é uma estratégia de jogo, e quanto melhor a sua estratégia, melhor será o desenvolvimento do seu jogo.

Pense em estratégias, e imagine o que outro grupo pode ter traçado, quais são os possíveis caminhos que eles optariam dentro do campo e todos os outros detalhes.

Durante o jogo, cuide para não denunciar o seu local, ou as suas estratégias, pois assim você pode ser encontrado com mais facilidade.

Para obter sucesso nesse esporte, tome cuidado com a forma como você se movimenta. É importante que ela não seja agressiva ou rápida demais, pois pode fazer barulho e chamar a atenção, fazendo com que as pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade.

É importante avaliar se é o momento certo de atirar, pois isso pode despertar toda a equipe adversária e fazer com que ela venha atrás de você, portanto é bom analisar se realmente é o momento de atirar e denunciar o local onde você esta escondido.

É bom fazer um mapa mental do local do jogo, ou conhecer a área antes de iniciar a partida, isso trará vantagem para você caso precise criar uma rota de fuga no meio da partida, ou mudar sua estratégia caso algo que tinha planejado saia do controle.