O que é Airsoft

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Originalizado no Japão na década de 70, atualmente "quase um esporte nacional no japão" e muito popular em todo o mundo. Nos EUA por exemplo anualmente ocorre um evento conhecido de "Operação Irene", onde uma base de treinamento do exercito é ultilizado para a realização de evento durante três dias.Em outros países, eventos como o “Berget” europeu reúne milhares de entusiastas, entre muitos outros. Nesse esporte não há nenhuma vinculação política, paramilitar, separatista, revolucionária ou criminosa. São apenas pessoas comum que através do esporte se divertem. Os praticantes do mesmo são estudantes, medicos, engenheiros, militares, vendedores, pedreiros, militares e etc, é um esporte que globaliza, são pessoas de profissões ,classe sociais e rotinas totalmente diferente que tem um gosto em comun por armas, honra segurança e leis em geral.