Conheça o Airsoft

O que é o Airsoft

Airsoft é um jogo em que os jogadores participam em simulações de combate militares com réplicas fiéis de armas de fogo utilizadas pelos exércitos e forças policiais em todo o mundo. As réplicas são feitas na escala 1:1 e peso próximo do modelo original, que pode ser de metal ou plástico e disparar projéteis esféricos PVC 6 mm de diâmetro, pesando 0.12 para 0,40 gramas, conhecido como Airsoft BB.

Sendo um jogo de simulação militar, o Airsoft premia para o realismo, assim os competidores usam, além de armas, equipamento militar e vestuário, muitos deles feitos exclusivamente para o esporte por dezenas de empresas especializadas em todo o mundo. As táticas usadas são reais e cenários podem variar entre ambiente natural e urbano. Os competidores criam, organizam e promovem o crescimento das equipes com regras, insígnia e hierarquia próprias. As equipes duelam entre si, ou em conjunto contra as outras em jogos e eventos chamados “operações” que podem durar dias, com vários tipos de missões (escoltar, buscar, conquistar, retomar, resgatar, apreender e etc.).

História do Airsoft

O Airsoft foi criado no Japão entre 1970 e 1980, quando algumas empresas começaram a produzir imitações de armas disparando balas de plásticas para atender uma demanda por armas de fogo, que foram e ainda são proibidas no Japão. Estas simulações foram utilizadas por colecionadores e indústria cinematográfica, que ao longo do tempo perceberam que batalhas poderiam ser simuladas com esses equipamentos. Hoje, ele se tornou um esporte bastante amplo, constante crescimento e praticado em vários países.