AK47 Spetnaz


A AK-47, ou Avtomat Kalashnikova, 1947 (Rifle Automático Kalashnikov, modelo de 1947), leva o nome de seu fundador e o ano em que começou a operar. O russo Mikhail Kalashnikov (1919-2013) foi sargento da 108ª Divisão de Tanques do 24º Regimento do Exército Vermelho da URSS, então sob a direção de Stalin, durante a Segunda Guerra Mundial.

Após testemunhar várias baixas no Exército Vermelho, sobretudo nas campanhas contra os nazistas, Kalashnikov percebeu que uma das principais razões das sucessivas perdas em combate, se dava pela falta de um rifle de assalto (de precisão e portado a tiracolo) leve, automático, que não emperrasse e que se adaptasse tanto ao clima árido quanto ao úmido. Se o Exército Vermelho da URSS dispusesse de tal rifle, intuía Kalashnikov, os nazistas poderiam ser derrotados com maior facilidade.

M4A1 Carbine


A história da M4A1 começa no ano de 1994, quando foi projetada por Eugene Stoner. É um fuzil de assalto norte-americano, que veio para substituir o famoso fuzil M16. O grande número de vendas do modelo é tão significativo, que é produzida até os dias de hoje. Prova disso, é que nas guerras do Iraque e Afeganistão, fizeram uso desse armamento de forma constante.

M4A1 significa “Model Four Advanced One”. Podem comportar balas calibre 5.56 e, após modificações, conseguem acomodar um M203 (importante lançador de granadas) que se localiza na parte inferior da arma. Trilhos e miras também podem ser adicionados ao modelo.

Uma das características da M4A1 mais interessantes, é o fato dessa arma apresentar 3 opções de disparo diferentes: “intermitente simples” (tradicional, de um disparo por vez), o “intermitente triplo” (3 disparos consecutivos) e o “remetente” (tiros contínuos), funcionando como uma submetralhadora. ” (tradicional, de um disparo por vez), o “intermitente triplo” (3 disparos consecutivos) e o “remetente” (tiros contínuos), funcionando como uma submetralhadora.

Desert Eagle


Iniciada e patenteada pela Magnum Research, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também é produzida por esta empresa.

Na cultura popular, a Desert Eagle faz inúmeras aparições: nos videogames, títulos como: Call of Duty - Modern Warfare 2, Call of Duty 4, Counter-Strike, Battlefield - Play4Free, Devil May - Cry,Far Cry 3,Battlefield 4,Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto IV, Resident Evil 2, Warface, entre muitos outros.

Sua primeira aparição no cinema foi no filme "Comando para Matar" (Commando), de 1985, com Arnold Schwarzenegger no papel do coronel John Matrix. Por se tratar de uma pistola imponente, tanto pelo tamanho quanto pelo ruído, é comumente reputada como a arma de mão mais imponente de todas as pistolas da atualidade, pois aparece como melhor opção em jogos e filmes de ação, nas mãos dos líderes ou nas mãos dos vilões.

Escopetas Mossberg M58B


Por definição, a escopeta é uma arma lisa (ou seja, sem estrias de raiamento dentro do cano), segundo a classificação de cano de alma. Essa parte do equipamento deve possuir até 13 polegadas ou 33 centímetros. É possível disparar projéteis múltiplos ou um único projétil, dependendo do modelo.

É uma arma rápida que, fora do contexto do jogo de Airsoft, costuma ser bastante utilizada para caça de animais pequenos a curta distância com boa precisão.

O calibre de uma escopeta como arma de fogo, diferente de outras armas, não é medido pelo tamanho do projétil, mas sim pelo seu peso. Utiliza-se um sistema em que o número representa a quantidade de esferas iguais que se pode obter com uma libra de chumbo e que o diâmetro coincida com o interior do cano.

Assim, por exemplo, uma escopeta de calibre 12 significa que de uma libra de chumbo é possível fazer 12 esferas (chamada balins) para esse determinado modelo. Vale lembrar que, quanto maior o número, menor o tamanho do projétil.

Porém, no Airsoft, o calibre está relacionado com o tamanho da BB a ser utilizada, sendo normalmente encontrada com calibre de 6mm (já que no país é permitido apenas o uso de calibres até 6mm).